O projeto Maria Olimpia é uma homenagem às mulheres mais importantes da vida de Gabriel Marinho, sua avó e mãe, que apesar do árduo trabalho com as tarefas diárias, encontravam tempo para ajudar os mais próximos.

Como Gabriel cresceu em uma família empenhada em fazer o bem, criou o projeto que acontece de maneira bem simples. A criança deve se comprometer com boas notas na escola e estar presente nos treinos de jiu-jitsu para garantir sua bolsa na academia. Nas aulas, além de aprender os fundamentos do jiu-jitsu, eles aprendem valores que tem aplicabilidade em toda a vida. Além do respeito, do autoconhecimento, do espírito de superação, as crianças têm a oportunidade de estar longe da rua e mais próximos com atletas da academia e podem ter no jiu-jitsu a oportunidade de se profissionalizar como atletas ou professores de forma digna e viajar o mundo com essa arte marcial que encanta mais e mais pessoas por todo o mundo. Isso tudo num ambiente democrático formado por crianças de diferentes ambientes familiares e sociais. Outra coisa muito interessante é que sobre os cuidados do professor responsável, tem-se alguns alunos mais graduados tendo a oportunidade de aprender a ministrar aulas, como hoje é o caso do instrutor Diego Paulino, que reencontrou o encanto com a arte suave trabalhando com essas crianças e voltou a treinar com mais dedicação e a competir com mais empenho. Hoje contamos com 40 crianças e adolescentes aproveitando essa oportunidades e feedback deles e de seus familiares é bastante positivo. Além de uma vontade gigantesca de competir e mostrar o quanto são capazes com uma pequena oportunidade.

Além disso, damos oportunidades para antigas crianças do projeto hoje adolescentes a entrar num ambiente profissional e aprender o dia a dia de um professor de jiu-jitsu. Os planejamentos de aulas são avaliados pelo professor Gabriel Marinho, responsável pelo jiu-jitsu na academia ProCombat. Assim os dois pólos (educador e educado) estão assegurados pelo projeto e sua busca pela evolução.

Para mais informações acesse www.procombat.com.br.