Uma grande parcela da humanidade comemora o ano novo no dia 31 de dezembro! Mas no calendário do jiu jiteiro parece ter um evento mais importante que divide o ano em duas partes: antes do Mundial e depois do Mundial.

O Mundial por si, como o próprio nome diz, é o maior do mundo. Todas as estrelas estão ali. Ídolos colocando suas teorias em prática e demonstrando a porcentagem de força de vontade que são feitos. E esse ano está sendo realizado o 23° Mundial de Jiu Jitsu. Da primeira edição em 1996 até a décima em 2006, todas as edições foram realizadas no eterno templo do jiu jitsu, o Tijuca Tênis Clube. À partir do ano de 2007, o Mundial saiu do Rio de Janeiro e foi transferida pra “The Walter Pyramid” com sua gigantesca estrutura, abrigando atletas, praticantes, amantes, equipes, marcas e mídias no maior evento do ano.

Antes dele acontecer a tensão é gigante. Além do Mundial, acontecem os campeonatos Europeu, Pan Americano e o Brasileiro que, mal ou bem, vão mostrando aos poucos quem vai se destacando pro Mundial. As atenções ficam redobradas quando o assunto é preparação física (que nosso coordenador Lucio Fávio fala aqui) e alimentação (que a Rafa Rainho diz aqui). Afinal, tudo o que puder ser feito pra melhorar a performance – dentro das regras, lógico – será feito.

E aí que é hora do show! Desde ontem, os melhores atletas, aqueles que conseguiram rankear, começaram a soltar o jogo e botar pra fora toda a energia contida até então. Como sabemos, “só os fortes sobrevivem” e vivem a glória de subir ao topo do pódio. E a nossa sorte é poder contar com mestres como Julio Cesar, Marcus “Boquinha” Bello e Alexandre Baraúna que sabem como ninguém fazer campeões!

Daqui, do resto do mundo, todos nós mandamos boas energias e estamos torcendo que cada um de vocês que foram e compõe o nosso time, voltem com a sensação de que deixaram tudo ali na realização de seus sonhos, consequentemente, ajudando na realização no nosso objetivo.
Vamos com tudo, time! #Osss #GFTeamNãoPara

Comente essa publicação:

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Logo_footer   
     2016 - Grappling Fight Team

Redes socias: