Dando continuidade na apresentação dos colunistas do blog GFTeam, voltaremos as atenções hoje, pra até então, nossa única colunista mulher. Inserida numa família tradicional do jiu jitsu, a família Rainho, a nutricionista “Rafa” Rainho vai falar, obviamente, sobre a área que ela é faixa preta e que todo atleta necessita entender e praticar: a nutrição.

“Sou Nutricionista e Mestre em Alimentos e Nutrição pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Também pós-graduada em Nutrição Esportiva e Estética e em Nutrição Esportiva Funcional, além de curso de Extensão em Nutrição Ortomolecular e Biofuncional. Além disso, atuo como Coach Integral Sistêmica pela maior instituição de Coaching da América Latina, a FEBRACIS.

Meu contato com o jiu-jitsu se deu desde minha infância, quando acompanhava alguns treinos e competições do meu irmão Gabriel Rainho e primos (João Alfredo, Felipe Tavares e Vinícius Marinho). Cheguei a treinar por 1 mês, mas não era a minha praia, rs. Porém, sempre gostei de estar presente nos eventos assistindo as lutas, como espectadora. Admiro a capacidade desse esporte em trazer disciplina, respeito e camaradagem.

Estou aqui para ajudar os jiujiteiros a atingirem o seu melhor desempenho, colaborando em responder as maiores dúvidas dessa galera!

Minha missão é conscientizar sobre a importância da alimentação na vida das pessoas, identificando seus medos, desejos, necessidades e as libertando de mitos, paradigmas. Além disso, pretendo auxiliá-las de perto na mudança de hábitos, transformando o que de maior valor elas tem: a sua saúde, incluindo qualidade de vida, performance, bem-estar e autoestima.”
Deu pra ver que estamos bem amparados de informações sobre o assunto, né?! Se quiser saber um pouco mais do trabalho da Rafa, sigam ela pelo instagram @nutrirafarainho e deixem suas sugestões.

Diz pra gente: quais são as suas dúvidas sobre alimentação?
Osss!

Comente essa publicação:

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Logo_footer   
     2016 - Grappling Fight Team

Redes socias: