E ai, tudo bom? Então… se você está lendo este texto é por que veio conhecer o nosso blog. Que Show! Aqui teremos muitas informações sobre assuntos totalmente relevantes para nossa vida de atleta, professor ou mesmo praticante de jiu-jitsu.
Eu sou um dos colaborador desta poderosa ferramenta para estarmos ajudando a adquirir maiores informações para que você possa montar suas estratégias e caminhar sempre rumo ao sucesso.

Ah! Claro, não me apresentei, né? Eu sou Lúcio Flávio, faixa preta de judô, faixa preta de jiu-jitsu e profissional de Educação Física. Hoje faço parte da Coordenação da Equipe GFTEAM e também estou na coordenação dos cursos da GFTEAM. Sou professor/palestrante do módulo de Alto Rendimento no Curso de Formação de Instrutores da GFTEAM e sou criador do Curso de Alto Rendimento com Foco em Jiu-jitsu . Sou professor de Judô da Equipe Gfteam Judô e também Professor de Jiu-jitsu
GFTEAM. Sou preparador Físico de atletas, principalmente de jiu-jitsu. E ainda estou competindo jiu-jitsu nas principais competições pelo mundo. Hoje eu tenho produzido conteúdo pelas mídias sociais (instagram, facebook, youtube) com o nome de Lucioflaviopersonal.

Se você não me acompanha nas redes sociais, então hoje estamos tendo o primeiro contato, por isso vou falar um resumo aqui da minha caminhada… Entrei no judô aos 6
anos de idade e aos 12 anos (já faixa marrom na época) comecei a ajudar meu professor a dar aula para crianças de 3 a 6 anos e fazer a aula com as crianças de 7 a11 anos, e à partir deste momento comecei a vivenciar a arte de ensinar. Com o tempo fui adquirindo experiência e querendo este mundo pra mim. Aos 16 anos entrei no jiu-jitsu (obrigado pelo meu professor) e fui evoluindo dentro desta modalidade também.
Sempre competi nas duas modalidades, mas foi no jiu-jitsu que conquistei as competições mais importantes: em 2005 conquistei o Campeonato Mundial de faixa Marrom de jiu-jitsu e peguei a faixa preta; em 2015 entrei na Equipe GFTEAM e desde então tenho recebido todo apoio e carinho do mestre Júlio e mestre Baraúna.

A Faculdade de Educação Física eu entrei em 2006, me formei em Licenciatura em 2009 e Bacharel em 2010. Sempre procurei fazer cursos dentro da área do esporte, mas acredito que conseguir ligar a teoria da faculdade com a minha experiência como
atleta e professor é um grande diferencial. Quando monto um treino para um aluno não faço por que “acho algo”, mas busco sempre as memórias que tenho destas situações cruzando com as informações da teoria atual do treinamento. Existem muitas coisas não são aplicáveis, por que a realidade é bem diferente. Como um professor meu amigo diz “PAPEL ACEITA TUDO”. Precisamos sempre nos cercarmos de pessoas que podem não só ensinar algo que sabe, mas que podem quando estiver
ensinando partilhar suas experiências dentro do nosso mundo.
Recebi o convite para poder estar partilhando com vocês aqui informações sobre treinamento físico, organização de aula para competidores e conteúdos nesta direção, mas para isso vou precisar muito de vocês, pois a participação é fundamental.

Queremos abordar sempre informações que realmente alcance suas necessidades. Conforme vocês vão indicando assuntos nós iremos (na medida do possível) produzindo conteúdo nos pontos mais citados.
Lucio Flavio – Preparação Física

E aí, amigo de tatame?! Qual a sua dúvida em relação à preparação física? Conta pra gente!

Comente essa publicação:

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Logo_footer   
     2016 - Grappling Fight Team

Redes socias: