Você quer formar grandes campeões no Jiu jitsu e na vida ?
Entende o grande papel de formador que ser professor te responsabiliza ?

Perguntamos a alguns poucos dos grandes professores da Gfteam no mundo algumas dicas para formar grandes campeões.

Com dicas técnicas, motivacionais e até filosóficas, conseguimos um grande arsenal de ideias que servirão para evolução de muitos professores da equipe de Jiu jitsu que mais cresce no mundo.

1 – “Formar campeões é ter a mente aberta para a evolução dos meus alunos.
Entre tantos estilos no jiu jitsu é preciso ter a mente aberta para a evolução de tantos estilos do jiu jitsu de cada aluno.”
Elinor Batista, Gfteam Ceará.

2 – “Quem quer treinar jiu jitsu primeiro tem que criar o objetivo de aprender jiu jitsu em todas as esferas ,como se fosse um curso superior,a onde você vai buscando entendimento em várias disciplinas, para no final se especializar no que você escolheu.
Você precisa buscar o ponto de equilíbrio entre o corpo e a mente, fazendo com que o jiu jitsu seja renovado a cada dia.”
Gustavo Santana, Gfteam Nova Iguaçú.

3 – “Em qualquer esquina, pode nascer um campeão!
Antes da obtenção desse título eu busco levar aos meus alunos, atitudes e exemplos de bons princípios, buscando além da formação de um campeão, a formação de uma pessoa com boas opiniões e de caráter.
Medalhas e títulos de campeão vem com essas virtudes.”
Márcio Tubarão, Gfteam Vila Isabel.

4 – “Nossa filosofia é treinar muito todos os dias para ser melhor a cada dia. Nossa referência nossos nós mesmos !
Ser campeão é meramente fruto desse processo.”
Theodoro Canal, Gfteam Recreio.

5 – “Então, pelo meu ponto de vista nós temos primeiro que conhecer cada atleta, tanto os nossos como seus adversários, estar sempre preparado para qualquer um que caia em nossos caminhos, estando sempre preparados mentalmente e fisicamente.
Acho que o principal objetivo é você passar para o seu aluno que ele é capaz!
Ele consegue!
Ele é o melhor! Cabeça é tudo.
Eu gosto muito de acompanhar cada um em suas competições, seja ela qual for, ele precisará de você e ali dentro daquele instante será mais um momento de estudo e capacitação, tanto de um, quanto do seu adversário.. Ali entramos na cabeça dos nossos atletas e a cada competição ele estará mais preparado para os seus objetivos. Mas antes de qualquer dificuldade que ele tenha, o principal segredo é ele estar treinando o máximo possível, dando o seu melhor, sem treino não tem milagre.”
Rafael Soares, Gfteam Rio Fight.

6 – “Sempre procurar o melhor de cada um, sendo isso vai melhorar o grupo todo.”
Mestre Matías Jardin, Gfteam Paris.

7 – “Trabalhar com projetos sociais e saber detectar e direcionar talentos!
Sempre gostei de trabalhar com projetos sociais e de fazer a integração com os meus alunos comerciais. Faço isso em todas as turmas, de crianças a adultos.
Além de elevar o nível técnico de todos, no tatame as diferenças são atenuadas e muitas vezes superadas. Acredito que isso cria um ambiente favorável para o surgimento de campeões dentro e fora dos tatames.”
Laus Rocha, Gfteam Sergipe.

8 – “São vários fatores para se formar campeões, um só sozinho não funciona, mas acredito que um muito importante é treino técnico específico, TTE. Trabalhar as situações do Jiu jitsu separadamente, estudar tecnicamente cada situação de luta e treinar muito em quantidade e intensidade cada situação.
Sergio Miranda, Gfteam Merck.

9 – “Formar CAMPEÕES tarefa desejada por todos os treinadores, dependendo do material humano se torna uma tarefa facilitada, mas o grande desafio é você ter um indivíduo medíocre e torná-lo um “ponto fora da curva” no que tange a “performance”. Eu e a maioria dos profissionais da equipe GFTEAM acreditamos em um método muito eficaz de treinamento denominado (APA) antecipação, pressão e ajuste. Se analisarmos nossos Top 10 na faixa preta adulto todos realizam esse método com maestria, e ele pode ser aplicado em todas as fases do treinamento. Fica aí a minha sugestão APA !”
Alexandre Barauna, Gfteam CTVA

Comente essa publicação:

CategoryNotícias
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Logo_footer   
     2016 - Grappling Fight Team

Redes socias: