WhatsApp-Imagejpg
Esquerda para direita: Alexander Tráns, Max Gimenis e Matheus Floresta. Os atletas já estão em Buenos Aires para particparem do evento da Copa Podio.

Está tudo pronto para o GP dos Médios da Copa Podio. O evento será realizado no Ginásio San Lorenzo que fica localizado na cidade de Buenos  Aires, capital da Argentina, e acontece amanhã, sábado, dia 9 de julho, com previsão de início para as 18h, segundo a página da Copa Podio no facebook.

Nossos atletas, junto com Mestre Julio, já estão em solo argentino para a 4ª temporada do GP dos Médios. Max, Floresta e Julio viajaram na última quarta-feira e, na quinta, Tráns se juntou a eles. Conversamos com cada um dos atletas a respeito da preparação e expectativas. Aproveitaram, ainda, para mandar um recado para toda a equipe. Confira a seguir o que disseram sobre a participação no evento:

Veja o que disse Matheus Floresta, que estará do lado dos Cabras da Peste no desafio “Vikings vs Cabras da Peste”:

“Minha preparação começou em Aracaju com funcional, cross-training e com bastante treino específico de jiu jitsu pra dificultar o jogo do meu adversário. Nesse último mês fui pro Rio de Janeiro fazer um camp, no Meier. Lá o treino já foi mais específico de posições com foco maior no treino normal de jiu jitsu mesmo. Não fiz tanto funcional ou cross training. Estou com o coração um pouco acelerado por causa da estréia e por ser um evento da Copa Podio que tem uma dimensão diferente, vai ser televisionado e tudo mais. Não chega a ser nervosismos não. Pra mim, estou realizando um sonho e vou fazer o que treinei. E pra galera da GFTeam do mundo todo, digo que torçam pra gente, pra mim, pro Max e pro Tráns, pois independente de ser “Cabra da Peste” (adversários dos Vikings), somos da mesma equipe e treinamos juntos todos os dias. Antes de ser “Cabra da Peste” sou GFTeam. Acho que, tanto eu quanto meus parceiros de treino, estamos preparados pra esse evento.”

Max Gimenis falou sobre o preparo para lutar o GP dos Médios:

“Minha preparação física foi baseada em muito jiu jitsu mesmo. Além disso, as terças e quintas eu fazia power-lift, que é o levantamento olímpico, com o meu preparador físico. É uma modalidade nova pra mim, mas tem me ajudado muito. Já não faço  só o treino de musculação tradicional, com o power-lift tenho me sentido muito bem. Nesses últimos 2 meses fiz muito mais posição do que fazia antes, voltadas pro jogo dos caras que eu vou lutar porque antes eu ja sabia o jogo dos caras que eu lutava na marrom, mas hoje é um desafio novo estar lutando com os faixas-preta e eu precisava estudar em cima do jogo deles e eu fiz isso. To aqui com os meus amigos de equipe, Tráns e Floresta, e contamos com a torcida da GFTeam toda e peço que todos mandem muita energia positiva pra gente.”

Alexander Tráns, que estará do lado dos Vikings no desafio “Vikings vs Cabras da Peste”, também comentou a participação:

 “As expectativas pra esse evento são as melhores. Não só pra mim, mas pros meus amigos também, o Floresta e o Max. A gente treinou muito. Minha preparação toda foi feita na Matriz da GFTeam no Meier e no Recreio dos Bandeirantes. Eu dei continuidade aos trabalhos que fiz para me preparar pro mundial e estou me sentindo preparado. Estou muito feliz com a oportunidade de lutar nesse evento e ansioso pra que chegue logo o sábado pra eu lutar. Quero mandar um abraço pra galera toda da GFTeam, aos professores, todos os meus parceiros de treino que me ajudaram e bateram muito em mim todos os dias pra eu ficar pronto para esse evento. Obrigado pela energia positiva!”

O evento começa a ser transmitido às 16:30h de amanhã (9), ao vivo, pela Flograppling .




publicidade

Comente essa publicação:

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Logo_footer   
     2016 - Grappling Fight Team

Redes socias: