O site BJJ Heroes publicou uma matéria em tributo ao Mestre Julio após sua promoção à faixa preta e vermelha em evento realizado pela IBJJF (International Brazilian Jiu Jitsu Federation) na Califórnia, EUA, há algumas semanas. Traduzimos o texto, que fala um pouco da história e trajetória de Julio, da GFTeam e do notável crescimento que a equipe teve em seu desempenho nos últimos anos. Confira:

“Criada no final 2007, a GFTeam se ergueu das cinzas da academia UGF com o Mestre Julio Cesar Pereira liderando suas tropas para o desconhecido. Dentro de curtos 2 anos, o exército talentoso se destacou no maior cenário do nosso esporte: O campeonato mundial de Jiu Jitsu da IBJJF, com uma medalha de prata e duas de bronze em 2010.

No ano seguinte, Rodolfo Vieira entrou em cena, virando todos os olhos para a equipe. Isso inclui o olhar de boa parte da mídia esportiva internacional, e ainda de comentaristas da transmissão do campeonato mundial, que não estavam familiarizados com o humilde trabalho que estava sendo feito na rua Arquias Cordeiro, número 478 – Meier, Rio de Janeiro pelo Mestre Julio e seus alunos.

Como o imparável galope de Bucephalus, a GFTeam continuou voltando aos torneios cada vez mais forte conforme os anos passavam, sempre melhorando com uma bonita demonstração de Jiu Jitsu. Rapidamente Rodolfo já não era mais o único portador da bandeira do time. Logo vieram Igor Silva, Ricardo Evangelista, Vanessa Oliveira, Jaime Canuto, Vitor Silvério e outros que, incontestavelmente, ajudaram a elevar o padrão da equipe a cada ano que passava.

No centro desta formidável equipe está um homem: O, previamente mencionado, Mestre Julio Cesar Pereira, um verdadeiro líder que lidou com a ascendência da academia sozinho, pela maior parte do tempo. Bem diferente da maioria das equipes de grande nome no circuito internacional que tinham vários líderes.

Esse ano, dias antes do campeonato muidial, a IBJJF honrou o Mestre Pereira com sua faixa preta e vermelha, o 7º grau no jiu jitsu, pelo tempo em que ele está como faixa preta (31 anos). Uma incrível realização, mesmo para um competidor e treinador já realizado como Julio Cesar. A promoção pareceu animar os guerreiros da GFTeam, que quebraram todos os recordes anteriores do torneio, ganhando 35 lugares no podium em 2016 e se posicionando a equipe no top 3 das divisões adulta masculino e feminino. Ultrapassando o recorde de 20 medalhas do ano passado, e trazendo uma incrivel quantidade de novos talentos para o Jiu Jitsu.

Para nós da BJJ Heroes, é realmente inspirador ver uma faixa preta e vermelha com a integridade e a capacidade de liderança demonstrada pelo Mestre Julio Cesar Pereira. Nós não podíamos deixar isso passar despercebido pelos nossos leitores.

Parabens Mestre Julio Cesar
Parabens GFTeam.”

Fonte: www.bjjheroes.com

Link original da publicação: http://www.bjjheroes.com/editorial/julio-cesar-pereira-samurai-master





publicidade

Comente essa publicação:

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Logo_footer   
     2016 - Grappling Fight Team

Redes socias: